Quantcast
 

Lusiaves investe 12M€ na ampliação de centro de abate

Lusiaves vai investir 127 milhões para reforçar produção e melhorar instalações

O grupo Lusiaves vai investir 12 milhões de euros na empresa Hilário Santos & Filho, em Estarreja, Aveiro, para ampliar o centro de abate de aves, o que implica a suspensão parcial do Plano Diretor Municipal local.

A operação, inserida num investimento de caráter nacional, classificado como Projeto de Interesse Nacional (PIN), com o valor global de 130 milhões de euros, vai permitir criar na unidade de Pardilhó cerca de 60 postos de trabalho, avança o Diário as Beiras.

De forma a captar aquele investimento e a criação de emprego, o município de Estarreja decidiu avançar com a suspensão parcial do Plano Diretor Municipal (PDM), que não permitia a ampliação do centro de abate de aves.

 

“Face às restrições do PDM de Estarreja atualmente em vigor que não permite a perspetivada ampliação, e que se encontra em revisão, o Município teve de avançar para a “Suspensão Parcial do Plano Diretor Municipal de Estarreja (PMDE) e o consequente Estabelecimento de Medidas Preventivas”, justifica uma nota informativa municipal.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever