Quais os grandes benefícios de uma loja pop-up para a Toys ‘R’ Us?
É uma experiência já tentada noutros países com algum sucesso. Permite-nos chegar a zonas do país que não estão cobertas pelas nossas lojas permanentes e permite-nos medir o potencial dessa nova zona.
Considerando que não existe nenhuma loja da Toys ‘R’ Us no Algarve, porquê a primeira ser em formato temporário?
Desde há vários anos que andamos à procura de uma implantação no Algarve, mas sem sucesso. Este formato temporário, apesar da sua muito pequena dimensão, vai-nos permitir testar a dimensão do mercado algarvio. Se as coisas correrem bem, contamos abrir aí nos próximos dois ou três anos.
Não estará, este formato de loja, com uma certa conotação da dificuldade de penetrar no mercado do território que a acolhe?
Nós preferimos considerar esta lógica como um teste de mercado.
O período de tempo em que a loja estará aberta sugere uma clara aposta na época do Natal como grande “motor” das vendas de brinquedos. É uma estratégia que pretende impulsionar a venda através da recente aposta no e-commerce durante o resto do ano?
Também. Como a loja é muito pequena, os clientes podem encomendar qualquer produto do nosso catálogo de Natal que lhes será depois entregue em casa.
Terão os clientes de aguardar pelos produtos ou a própria loja assegurará em stock?
A loja assegura um stock adequado à sua dimensão (650 m2 contra os normais 2.000 m2) e terá os principais produtos deste Natal
Como funciona a parte do licenciamento e logística da loja, compraram os equipamentos necessários ao funcionamento, como aparelhos de comunicação, eletrónicos etc., ou é transferido de outras lojas?
A Toys tem mais de 50 lojas na península Ibérica e centenas na Europa. Mal estaríamos se não fossemos capazes de solucionar rapidamente todos esses problemas.
É um formato que poderá surgir em outros pontos do país? Que objetivos seriam preciso atingir para se replicar este formato em outros locais?
Este ano é uma solução única. Para o próximo ano poderemos vir a repetir a experiência em outros pontos do país.