Quantcast
Retalho

MediaMarkt abre “melhor loja” da Europa e ‘mimifica’ estratégia Worten

A abertura de lojas é sempre algo celebrado pelas marcas e retalhistas. É um momento de ligação entre o que é a expetativa dos responsáveis e do serviço ao cliente, esperando-se o desejo sucesso e boa experiência para ambos os lados da equação.

Neste sentido, a MediaMarkt inaugurou nos últimos dias, em Madrid, Espanha, a que descreve como sendo “a melhor loja” de tecnologia da Europa. Empregando o conceito da marca de Lighthouse, este novo espaço comercial, localizado no centro comercial Milenium, em Majadahonda (Madrid), tem uma área total de 8.180 metros quadrados, dos quais 6.121 metros correspondem a área comercial.

 

A loja tem dois pisos e estrutura da sua oferta comercial está dividida em duas áreas diferenciadas: 2.000 metros quadrados correspondem a 22 boutiques de produtos tecnológicos (desde marcas como Samsung, Apple, Google, Lenovo e Huawei, entre outras) e 4.000 ao mercado central, que coincide com a oferta das lojas tradicionais da empresa.

Porém, este não é o grande destaque da abertura. É que aquando da cerimónia oficial, foram feitas comparações com um retalhista luso: a Worten. “Para chegar às 150 lojas em 2025 precisamos de realizar mais uma operação de consolidação, semelhante à realizada com a Worten”, adiantou o diretor-geral da empresa, Álvarez Ayuso.

 

“A nossa evolução no comércio eletrónico foi estável este ano, mas estamos satisfeitos, pois o mercado caiu em relação a 2021″, continuou. Olhando para o futuro imediato, a empresa quer dinamizar o seu negócio digital graças a várias alavancas, incluindo o seu marketplacelançado no ano passado e “já rentável”.

A Majadahonda TechVillage, que emprega 105 pessoas e envolveu um investimento superior a cinco milhões de euros, dispõe ainda de um Posto de Atendimento para a realização de trabalhos de manutenção, reparação e substituição de ecrãs, entre outros serviços, explica o site InfoRetail.