Quantcast
Retalho

Lidl sobe salário mínimo dos trabalhadores do Reino Unido

Lidl

Cerca de 9000 colaboradores do Lidl no Reino Unido vão passar a receber mais 1200 libras por ano, depois do anúncio de que a cadeia irá aumentar os salários mínimos pagos aos trabalhadores.

O discounter passará a pagar um mínimo de 8,20 libras por hora em Inglaterra, Escócia e País de Gales e cerca de 9,35 libras por hora aos trabalhadores de Londres já a partir do próximo dia 1 de outubro, aumentando os salários de cerca de 53% dos seus trabalhadores do Reino Unido.

Até agora, o Lidl pagava cerca de 7,30 libras por hora fora de Londres e 8,03 libras na capital britânica. De acordo com a imprensa internacional, esta estratégia terá um custo de 9 milhões de libras para a empresa e garante um salário mínimo para os trabalhadores da cadeia alemã superior ao salário mínimo nacional do Reino Unido.

O Lidl não é o primeiro retalhista a anunciar aumentos nos salários dos trabalhadores este ano. Também a Sainsbury’s anunciou em agosto um aumento do salário mínimo para 7,36 libras por hora.

Ronny Gottschlich, CEO do Lidl UK, justifica esta medida referindo que “é correto que demonstremos o nosso compromisso para com os nossos colaboradores, da mesma forma como a nossa equipa se compromete com o nosso negócio todos os dias, garantindo um salário que suporte o custo de vida atual”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever