O Lidl está a reforçar a sua oferta em roupa sustentável, com o lançamento da nova linha de lingerie Seacell, que utiliza algas marinhas enquanto matéria-prima, num processo ecológico sem a libertação de químicos.
Em comunicado, a marca afirma que este é um passo “a caminho do amanhã” que se traduz na estratégia de responsabilidade corporativa, onde se inclui a proteção do planeta, a promoção de estilos de vida sustentáveis e o apoio às comunidades locais.
A nova coleção de lingerie para senhora e homem, das marcas Esmara e Livergy, recorre a uma tecnologia que permite utilizar algas marinhas como matéria prima têxtil, sendo que no processo de recolha são apenas utilizadas as partes das algas marinhas capazes de se regenerar, garantindo a sua preservação, garante a marca.
A fibra utilizada na coleção é produzida através de um processo patenteado que incorpora as algas marinhas firmemente dentro de uma fibra natural de celulose e possibilita manter as propriedades positivas das algas, mesmo após vários ciclos de lavagem, tornando os têxteis extremamente confortáveis e com um efeito antioxidante sobre a pele, explica o Lidl em comunicado.
De acordo com a marca, o processo de produção é ecológico, uma vez que ocorre num ciclo fechado, sem a libertação de produtos químicos, como resíduos.
A coleção, de stock limitado, estará disponível nas lojas Lidl a partir de dia 22 de outubro.