O LIDL Portugal anunciou esta semana estar a reforçar os salários dos seus colaboradores de loja e dos seus entrepostos em 10%. De acordo com o comunicado às redações, este aumento irá abranger 90% dos trabalhadores destes dois setores da empresa retalhista.
Este é um investimento avaliado em 6,5 milhões de euros, sendo que o aumento entrará em vigor já em janeiro de 2024, reforçando o empenho da insígnia na sua proposta de valor aos seus colaboradores e potenciais candidatos.
Este anúncio segue-se ao do aumento do subsídio de refeição dos 7,63€ para os 9,60€, anunciado em setembro e que entra em vigor já este mês, num investimento anual adicional avaliado em 3,5 milhões de euros.
“Sermos competitivos e cuidarmos das nossas pessoas é uma das nossas prioridades”, explica Maria Román, Administradora de Recursos Humanos do Lidl Portugal. “São o nosso principal foco, pois sem elas o Lidl Portugal não seria o que é hoje. Podermos anunciar este aumento salarial é para nós fundamental, pois assim continuamos a garantir a criação de um emprego estável e de qualidade, que acreditamos marca a diferença”, completa a gestora.