Quantcast
Retalho

Leroy Merlin pondera ceder controlo da empresa na Rússia

Leroy

Implantada há 18 anos na Rússia, a Leroy Merlin poderá estar prestes a mudar o seu modelo de negócio no país. Segundo o explicado na imprensa internacional, o grupo ADEO, que detém a insígnia que se dedica à venda de materiais de construção, jardinagem e decoração tem a “intenção de ceder o controlo” da empresa no que é, atualmente, o seu segundo maior mercado.

De acordo com o mencionado na imprensa, porém, o grupo quer assegurar os 45 mil postos de trabalho que a Leroy Merlin tem na Rússia, sendo que a mudança de gestão deve “permitir preservar os postos de trabalho dos 45.000 colaboradores e continuar a atividade da empresa”.

 

Durante o ano de 2022, já com a guerra na Ucrânia a decorrer, o grupo Adeo tinha afirmado a sua intenção de manter atividade na Rússia, suspendendo, fruto do conflito no leste europeu, novos investimentos, alegando risco de “expropriação” caso se retirasse deste mercado.

Com 113 lojas Leroy Merlin ainda em funcionamento neste país, com volumes de negócio entre os 18 e 20% face ao volume de negócios total da empresa, a cedência de controlo da gestão será submetida à aprovação das autoridades competentes na Rússia, precisa o comunicado citado pela imprensa, adiantando-se que este foi “um trabalho iniciado há meses, em conformidade com os regulamentos aplicáveis”.

 

 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever