A Leica abriu esta semana a sua primeira loja no Porto. Numa nota enviada às redações, a marca refere que Portugal é já desde a sua fundação “um local importante para a Leica Camera AG”, sobretudo depois de a empresa ter reforçado em 2013 a sua presença no país, com a abertura de uma nova fábrica em Lousado, Vila Nova de Famalicão.
“A Leica Camera e a região do Porto já se encontram ligados desde 1973. Os nossos colegas portugueses no local de produção em Vila Nova de Famalicão, com o seu know-how e grande empenho, contribuíram significativamente para o sucesso da Leica Camera AG. A nova Leica Store no Porto reforça o nosso compromisso para com o local de produção, e estou muito feliz pelo facto de esta nova casa da nossa marca no Porto, esta maravilhosa cidade, intensificar ainda mais as nossas relações com Portugal”, explica Andreas Kaufmann, acionista maioritário e Presidente do Conselho de Administração da Leica Camera AG.
“Entre a Leica e a região do Porto existe uma afinidade de décadas e os nossos colegas portugueses no local de produção de Vila Nova de Famalicão contribuíram de forma significativa com o seu know-how e o seu grande empenho para o sucesso da Leica Camera AG. Por isso, estamos particularmente satisfeitos por confirmar novamente o nosso compromisso em relação ao local com a nova Leica Store e por podermos dar à marca rica em tradição uma outra casa no Porto”, acrescenta.
A loja agora inaugurada conta com 105 metros quadrados e encontra-se num edifício histórico na Rua de Sá da Bandeira, oferecendo todo o portfólio de máquinas fotográficas e ótica desportiva da marca.
Para além disso, a loja alberga uma Leica Galeria com cerca de 100 metros quadrados, que futuramente exibirá exposições alternadas. A primeira delas é uma homenagem visual à cidade do Porto, com obras do fotógrafo originário da cidade e vencedor do World Press Photo, Daniel Rodrigues.