- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Já é possível calçar sapatos ASPORTUGUESAS virtualmente

ASPORTUGUESAS BA red e

ASPORTUGUESAS, [1] empresa de calçado que tem como imagem de marca a utilização de cortiça, lançou uma aplicação de realidade aumentada try-on. A aplicação permite aos consumidores “calçar” virtualmente os produtos. A marca pretende assim atrair consumidores da geração Z, ao mesmo tempo, que permite chegar aos consumidores durante a pandemia.

“A capacidade de experimentar ASPORTUGUESAS através do simples uso do telemóvel revoluciona a experiência do consumidor”, resume Pedro Abrantes, ceo d’ASPORTUGUESAS. “A premissa é basilar: auxiliar-nos a perceber e a visualizar como um determinado modelo assenta nos nossos pés ou combina com uma determinada roupa. Desta forma, aumentam as probabilidades de efetivarmos a compra correta e, consequentemente, reduzem-se as hipóteses de devolvermos o produto ao lojista”.

Em declarações à DISTRIBUIÇÃO HOJE, Pedro Abrantes afirma que a integração da realidade aumentada surgiu porque se for para “ter uma aplicação, só para ter uma aplicação, o consumidor dirige-se ao site”. “Nós queríamos acrescentar valor”, acrescenta.

Futuro

A marca vê a realidade aumentada como um futuro para as compras online [2]. “Nós queremos que as compras online estejam tão facilitadas que, se o cliente está em qualquer parte do mundo e não tem uma loja próxima…. Não tem o produto só disponível online através de uma fotografia no nosso site. Tem uma aplicação que permite, mesmo em qualquer parte do mundo, com a roupa que quiser, calçar ASPORTUGUESAS”.

Até ao momento, não existe intenção de desenvolver a tecnologia para outras marcas. “Nós criamos esta aplicação apenas para nós, sendo a única marca de calçado a nível nacional com esta tecnologia”, refere Pedro Abrantes.

Quanto ao futuro, “estamos realmente a pensar que próximo passo é que temos de dar em termos tecnológicos porque esse é um foco da empresa”, revela o ceo d’AS PORTUGUESAS.

A aplicação entrou em desenvolvimento no final do mês de março do ano passado, em pleno confinamento. Atualmente, a app só está disponível para o sistema IOS [3]. Mas a marca pretende lançar a aplicação para Android, em março, juntamente com a nova coleção.

ASPORTUGUESAS