O objetivo deste projeto é reduzir o número de afogamentos e ensinar os surfistas que estão todos os dias nas praias, em conjunto com os nadadores salvadores ou sozinhos, a salvar vidas, assegurando em conjunto praias mais seguras.
A primeira fase de formação deste projeto decorreu em março deste ano num curso ministrado por David Szpilman, Diretor da Sociedade Brasileira de Salvamento aquático (SOBRASA), à equipa de examinadores do ISN e responsáveis de escolas de surf de norte a sul do país.
A segunda etapa do projeto decorrerá durante todo o verão, de forma itinerante, através de ações de sensibilização e formação aos alunos de escolas de surf, bem como aos praticantes de surf e bodyboard.
Para Vanessa Romeu, Diretora de Comunicação do Lidl, “esta parceria encaixa-se na perfeição na nossa política, cada vez mais ativa, de responsabilidade social. O Surf Salva é um projeto inovador e muito positivo pois potencia sinergias de dois grupos-alvo de forma a salvar vidas. Vai permitir que as pessoas possam tirar partido, em segurança, de um dos nossos melhores recursos, o mar”.