Com um investimento de cerca de seis milhões de euros e uma área bruta locável de 3600 m2, o projeto, que resulta da reconversão de um espaço localizado numa zona privilegiada da baixa da cidade que se encontrava em adiantado estado de degradação, dará uma nova dinâmica à histórica zona dos Clérigos, através de uma oferta comercial e de lazer, explica a UrbaClérigos em comunicado.
Está a ser criada uma nova e única passagem, idealizada como rua comercial pedonal a céu aberto, que oferece sombra ou abrigo, com o objetivo de assegurar um maior conforto aos transeuntes. A nova rua que nascerá no Porto ligará a Livraria Lello à Torre dos Clérigos.
O Passeio dos Clérigos inclui dez lojas, uma de restauração já contratualizada com o espaço Shis e um café. As restantes oito terão ofertas de moda e de lazer.
Para além da requalificação do parque de estacionamento subterrâneo, o projeto prevê ainda uma área ajardinada com cerca de 4500 m2, que permitirá ultrapassar a lacuna de oferta de espaços verdes na baixa portuense.