Quantcast
Retalho

Campanha da IKEA leva marca ao topo das mais recordadas em Portugal

Campanha da IKEA leva marca ao topo das mais recordadas em Portugal Direitos Reservados

De acordo com os resultados da quarta semana de janeiro relativamente ao indicador de recordação de publicidade genérica trabalhado pela Marktest, a marca IKEA entrou, pela primeira vez, no Top5 semanal das marcas mais recordadas em Portugal e ocupa agora a quarta posição, alavancada pela campanha publicitária que se tornou viral.

A campanha em questão, da responsabilidade da agência Uzina, lançada em janeiro, mostra uma estante com a frase “Boa para guardar livros. Ou 75.800€”, remetendo para o caso do ex-chefe de gabinete de António Costa, Vítor Escária, em que, uma quantia de 75.800 euros foi encontrada no seu escritório, em numerário, em função de buscas realizadas pela polícia no âmbito da Operação Influencer.

 

O ‘caso IKEA’ e a estante que pôs a marca na ‘boca de todos’

 

Os resultados do estudo regular “Tracking Genérica”, que recolhe a recordação sobre marcas, independentemente da classe de produto e do meio de comunicação, revelam que, na semana de lançamento da nova campanha, “a IKEA subiu 61 posições face à semana anterior, atingindo o 4.º lugar do ranking de marcas com maior recordação”.

De acordo com o comunicado, a marca sueca de mobiliário “conseguiu assim o feito de furar, pela primeira vez, com esta campanha, um top de notoriedade e recordação que tem sido ocupado de forma consistente pelas três principais operadoras de telecomunicações (Vodafone, MEO e NOS), por insígnias de distribuição alimentar como o Continente, Lidl e Pingo Doce, ou por marcas como a Worten e a Nike”.

 

A melhor posição ocupada, neste estudo, pela IKEA foi um 17.º lugar, tendo a marca, em 2023, ocupado o 47.º lugar no ranking global de marcas mais recordadas pelos portugueses.

 

 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever