Quantcast
alimentação

IKEA garante que tarte possivelmente contaminada não chegou a Portugal

IKEA vai converter gama de iluminação em LED até 2016

A IKEA Portugal garantiu que não foram comercializados em Portugal os lotes de uma tarte de chocolate na qual as autoridades chinesas detetaram um nível excessivo de coliformes fecais.

A informação da IKEA surge depois da empresa sueca  ter anunciado a retirada de alguns produtos de pastelaria em 23 países, na sequência de um alerta vindo da China. Em causa estão dois lotes isolados da tarte de chocolate, amêndoa e caramelo vendida nos restaurantes das lojas IKEA. 

“Em Portugal, confirmamos que os lotes em causa na China não chegaram a ser vendidos nos nossos restaurantes, pelo que não haverá qualquer suspensão de venda”, declarou a empresa em comunicado.

 

E sublinha: “Os lotes em causa foram, conforme os procedimentos de segurança e qualidade, testados a bactérias que podem causar problemas de saúde, como E.coli, e não foram encontrados quaisquer destes agentes patogénicos”, lê-se no mesmo comunicado. No entanto, e porque “o produto não está de acordo com os restritos padrões de qualidade” da empresa, os dois lotes foram retirados dos restaurantes da cadeia nos referidos 23 países. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever