A Ifthenpay, empresa portuguesa, especializada na emissão e gestão de referências multibanco para empresas, registou um crescimento de mais 78% ao longo do mês de novembro na movimentação financeira através das suas referências multibanco e MBWay, face ao mesmo período do ano passado.
Em comunicado, a empresa refere que este crescimento, em grande parte, “é um efeito decorrente da pandemia”, tendo sido impulsionado “pelos fenómenos conjugados da Black Friday e da Cyber Monday”.
O novo recorde de movimentação financeira alcançado em novembro já fez a empresa ultrapassar as várias metas de crescimento que tinha fixado em janeiro de 2020 para este ano, nomeadamente: “640 milhões de euros de volume de pagamentos movimentados até ao final de 2020 e 16 000 entidades aderentes”, lê-se no mesmo comunicado.
“O grande aumento da venda de produtos através do comércio online […] têm vindo a alimentar um forte crescimento de todos os nossos indicadores financeiros”, começa por afirmar Filipe Moura. O co-CEO e co-founder da Ifthenpay prevê “ultrapassar largamente o objetivo dos 640 milhões de euros e fechar o ano com um crescimento de + 40%”.
Por sua vez, Nuno Breda, também ele co-CEO e co-founder da Ifthenpay, acrescenta que “ao longo deste ano temos vindo a registar um interesse crescente no comércio eletrónico, tanto do lado de quem compra, como de quem vende”. Por isso, considera que “esta será uma tendência que nos irá acompanhar até ao final deste ano, e que prevemos se continuará a refletir em 2021”.
De acordo com o responsável, os portugueses “continuam a preferir os pagamentos através de referências multibanco e MBWay”, uma vez que representam “cerca de 70% dos pagamentos online realizados no nosso país”, conclui.