Quantcast
 

Hipermercados lideram venda de combustível

Hipermercados lideram venda de combustível

Os hipermercados estão a ganhar terreno na venda de combustíveis. Um estudo da APED mostra que no primeiro trimestre do ano ultrapassaram os pontos de venda habituais das petrolíferas, ganhando quota de mercado tanto em volume como em valor.

Os postos de abastecimento da distribuição moderna alcançaram, naquele período, uma quota de 32,2% (em volume) e 31,6% (em valor). A Galp surge em segundo lugar, com 30,1% em volume e 30,5% em valor.

A nível global, verificou-se uma queda do mercado, com menos litros vendidos face ao trimestre anterior. Esta redução deve-se ao facto dos consumidores abastecerem menos litros cada vez que vão às bombas de combustíveis. O volume médio por abastecimento caiu 6,5%.

 

Para a diretora-geral da APED, Ana Trigo Morais, “estes números vêm também reforçar a importância da Distribuição Moderna enquanto player ativo no segmento para particulares do mercado dos combustíveis”.

O estudo daquela Associação revela que a diferença de preços em relação à petrolífera chega a atingir os 15 cêntimos na gasolina e os 14 cêntimos no gasóleo. 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever