Retalho

Grupo Os Mosqueteiros com planos para abrir 105 lojas em Portugal até 2023

Grupo Os Mosqueteiros com planos para abrir 105 lojas em Portugal até 2023

O grupo francês Os Mosqueteiros, que em Portugal detém as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, tem planos para investir cerca de 200 milhões de euros no mercado português.

Em declarações à DISTRIBUIÇÃO HOJE, a empresa de distribuição diz que o seu plano de expansão prevê a abertura de 105 novos pontos de venda até 2023 e a criação de 3150 novos postos de trabalho.

O Presidente do Grupo Os Mosqueteiros, Laurent Boutbien, avançou ainda à DISTRIBUIÇÃO HOJE que “a aposta do grupo para este ano passa por aumentar os m2 das três insígnias presentes no nosso mercado – Intermarché, Bricomarché e Roady. Para isso delineámos um plano de expansão do nosso parque de lojas muito ambicioso que até 2023 prevê abrir mais 105 pontos de venda o que se irá traduzir em 3150 novos postos de trabalho num investimento na ordem dos 200 milhões de euros. Este plano irá possibilitar a criação de um elevado número de postos de emprego locais, além de promover o empreendedorismo ao recrutar novos empresários que poderão criar o seu próprio negócio. O que significa que estaremos, não só, a contribuir para o desenvolvimento da economia como, também, dinamizar a nossa relação comercial com os parceiros e fornecedores. “

Sobre a insígnia alimentar Intermarché, o presidente do grupo sublinha que “a expansão é acompanhada por um novo posicionamento ao nível do preço. Esta nova estratégia da insígnia alimentar materializa-se na baixa de preço permanente de mais de uma centena de produtos de primeira necessidade, uma iniciativa que visa a conquista de novos clientes e o consequente aumento de quota de mercado.”