A Geração Y evita utilizar o telefone em contexto laboral. A conclusão é do estudo “Geração Y – Um Novo Paradigma Laboral”, uma análise realizada pela Hays Portugal às motivações e preferências desta geração em aspetos como perspetivas de carreira, estilos de liderança, benefícios e relação com as novas tecnologias.
O estudo baseia-se num inquérito anónimo realizado junto de 650 profissionais com idade até 35 anos, em Portugal, e revela que os profissionais da Geração Y têm como grande objetivo de carreira a longo prazo trabalhar em algo que os faça sentir realizados.
“A Geração Y procura fugir aos meios de comunicação tradicionais quando comunica com os colegas de trabalho, dando preferência a uma comunicação presencial e mais tecnológica. Prefere o email ao telefone ou telemóvel”, indica o estudo.
Para além disso, segundo o documento, esta geração valoriza um bom ambiente de trabalho, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e facilidade de comunicação com as chefias, sendo estes os fatores que avalia e valoriza num potencial empregador.
O estudo revela ainda que se pudessem ter um negócio próprio, os profissionais desta geração investiriam nas áreas de Comunicação, Marketing, Publicidade, Turismo, Restauração e Bares e Indústria.