- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Forever 21 avança com reestruturação

A Forever 21 [1] vai avançar com o plano um plano de reestruturação para evitar a insolvência. A insígnia prevê fechar várias lojas.

Numa nota enviada às redações, a empresa diz que vai focar-se nas partes centrais e lucrativas da sua operação, o que implica a saída da maioria das suas localizações internacionais na Ásia e na Europa, mantendo-se, no entanto, no México e na América Latina.

A Forever 21 recebeu recentemente financiamento de 251 milhões de euros de bancos como o JPMorgan Chase e uma injeção de capital de 69 milhões de euros por parte de fundos de investimento, entre os quais o TPG Sixth Street Partners. “Com este capital, a Forever 21 pretende operar da maneira normal, cumprindo todas as políticas da empresa, incluindo cartões-presente, devoluções, trocas, reembolsos e compras de vendas”, diz ainda a marca.

“Este foi um passo importante e necessário para garantir o futuro da nossa empresa, o que nos permitirá reorganizar os nossos negócios e reposicionar a Forever 21”, revela ainda Linda Chang, vice-presidente executiva.

Em Portugal, a Forever 21 conta apenas com uma loja, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.