Quantcast
 

FMI preocupado com as medidas de austeridade impostas pelos EUA

FMI preocupado com as medidas de austeridade impostas pelos EUA

Christine Lagarde, diretora geral do FMI, pediu aos Estados Unidos para parar com as medidas de austeridade, mostrando que a sua instituição está a ficar preocupada com o impacto dos cortes governamentais sobre o crescimento.

Lagarde mostrou, durante as reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial, em Tóquio, que está contra a prioridade aos cortes na despesa e aumentos de impostos, “por vezes é melhor ter um pouco mais de tempo”, segundo o Financial Times

O jornal Público explica que, o FMI já disse anteriormente existirem argumentos para dar mais tempo à Grécia, mas “foi a primeira vez que Lagarde disse concordar com o prolongamento dos prazos que tem vindo a ser pedido pelo Governo do primeiro-ministro grego, Antonio Samarras”. 

 

O Fundo Monetário Europeu alertou para que os governos têm subestimado sistematicamente os efeitos recessivos da austeridade. Deste modo, Lagarde diz “dada a reavaliação do impacto da austeridade no produto, já não é sustentável para os governos europeus agarrarem-se às metas do défice orçamental do crescimento for dececionante”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever