Quantcast
Tecnologia

Estudo revela detalhes sobre inovação: Quanto vale, custa e dura?

Um estudo recentemente divulgado em Espanha, que contou com a colaboração de diversas empresas, mostra com a inovação é trabalhada no país vizinho. Realizado pela Aecoc, o estudo “Innovacion en Gran Consumo’ revela aspetos interessantes, como quanto tempo demora a chegar ao mercado ou quando dura nos lineares a inovação em produto.

De acordo com as conclusões partilhadas com a imprensa, a inovação de produtos no consumo tem uma vida média de 2,5 anos, isto depois de apresentar um time to market médio de 15 meses.

 

Quanto custa? Pois bem, aqui as percentagens são mais variáveis, com 56% das empresas a indicar que investe entre 1 e 5% das suas vendas em inovação, com 31% a dizer que investe menos de 1%. Em termos de investimento programado, apenas 31% das empresas inquiridas disse ter um valor fixo para gastar anualmente.

Outro aspeto interessante prende-se com o foco do investimento. O produto é o que maior fatia de atenção recebe, com cerca de 70% dos inquiridos a dizer que é a sua prioridade, enquanto 11% das empresas auscultadas diz que o seu investimento se dirige para eficiência de processos.

 

No que respeita a volume de negócios gerados pelas inovações introduzidas, o ‘ganho’ médio anual de novos produtos representa menos de 3% das vendas totais de uma empresa, conforme indicado por 42%, sendo que, por sua vez, para 32% do setor, o volume de negócios da inovação situa-se entre 3-5%.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever