Os portugueses têm cada vez mais vontade de praticar desporto. De acordo com o mais recente estudo do Observador Cetelem, as intenções de compra de material e equipamento desportivo por parte dos portugueses estão a crescer, com 14% a manifestar essa intenção.
Em 2016, a percentagem de pessoas que dizia despender parte do seu orçamento para comprar equipamento e material de desporto era de 8%. Este ano é quase o dobro.
“São números interessantes, que demonstram um crescente interesse dos portugueses pela prática desportiva e bem-estar. Significa também que estão preocupados com a sua saúde e em manter um estilo de vida ativo e saudável”, explica o Diretor de Distribuição do Cetelem, Pedro Camarinha.
O orçamento médio reservado pelas famílias para esta categoria em 2017 é de 170 euros, valor semelhante ao do ano passado, quando os inquiridos previam gastar 157 euros. Por detrás desta tendência estão as medidas que têm vindo a incentivar a atividade física e a promover um maior cuidado alimentar podem, refere o estudo.