Com apresentação agendada para as 18h00 do primeiro dia do evento, Sörman-Nilsson vai apresentar o conceito de “Digilogue”, a convergência entre o mundo digital e a realidade analógica, enquadrando-o na era do “Digital Darwinism”, “uma força disruptiva no negócio, cujo impacto define que apenas sobrevivem as empresas com capacidade de adaptação às mentes cada vez mais “digitais” e racionais dos consumidores”.
Sörman-Nilsson defende que as empresas devem ser capazes de integrar nos seus modelos de negócio as características do mundo online, sem deixar de contemplar a faceta duradoura dos canais analógicos que refletem ainda o lado emocional e “real” do consumidor.
“A crise financeira global e a concomitante onda de revelação do digital provocou alterações no mundo de negócios. A tecnologia será uma força disruptiva se a empresa não tiver capacidade de adaptação. Por isso, está a surgir uma nova era de híper-aprendizagem, na qual a adaptação, a reinvenção e o posicionamento inteligente serão a chave para vencer a batalha pelos corações e mentes do consumidor e do cliente de amanhã”, refere Anders Sörman-Nilsson.
Sob o mote “Inovar para Vencer”, o V Congresso da Distribuição Moderna contará com várias personalidades nacionais e estrangeiras, como o Prémio Nobel da Economia 2013, Lars Peter Hansen.