A Sonae e a Teach For Portugal (TFP) anunciaram estar a trabalhar conjuntamente para potenciar a educação de jovens e crianças desfavorecidas em Portugal.
Para isso, a organização está a recrutar 75 mentores para reforçar a sua presença em escolas de comunidades vulneráveis e impactar mais 7.500 alunos.
O principal objetivo passa por “expandir a atividade da ONG, de modo a criar um verdadeiro impacto sistémico na Educação, como já acontece noutras geografias onde a TFP está presente há várias décadas”.
As oportunidades estão disponíveis para várias zonas do país, nomeadamente nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e nas regiões do Algarve, Alto Alentejo, Ave, Tâmega e Sousa.
Os candidatos devem ser profissionais, licenciados ou finalistas de qualquer área de formação e fluentes em português e inglês.
Os mentores selecionados para o programa têm direito a um contrato de dois anos com uma remuneração de 27 mil euros, tendo ainda formação contínua, previamente avaliada em 11 mil euros, de forma a desenvolverem capacidades de liderança e estratégias pedagógicas.
Até 25 de fevereiro, os interessados podem submeter as suas candidaturas no site da Teach For Portugal, sucedendo-se uma fase de seleção, formação e início de funções nas escolas, em setembro.
“Na Sonae, reconhecemos que a Educação desempenha um papel fundamental na construção de uma sociedade mais inclusiva, sendo o principal elevador social. Temos orgulho em ser parceiros da Teach for Portugal, que trabalha para mitigar os fatores de desigualdade ou exclusão, sendo um catalisador para a igualdade de oportunidades. O nosso apoio já permitiu ajudar 12.700 alunos de contexto desfavorecido, contribuindo para uma melhoria do seu desempenho escolar e também para inspirar novas perspetivas de futuro para essas crianças e suas famílias”, referiu Daniel Fonseca, diretor de Marca e Comunicação Corporativa da Sonae.