Quantcast
Economia

Comércio a Retalho regista variação negativa na constituição de empresas por setor

Comércio a Retalho regista variação negativa na constituição de empresas por setor

O Comércio a Retalho foi um dos setores com variação anual negativa, quanto à constituição de novas empresas em novembro deste ano em Portugal, enquanto o Comércio por Grosso obteve uma variação positiva, com uma percentagem de 8%. No total, em onze meses, foram constituídas 44.260 novas empresas, tendo atingido um aumento de 15%, comparativamente a novembro do ano passado, em que o valor registado foi de 38.355 novas empresas.

As insolvências diminuíram 17% até ao final de novembro, comparativamente ao mesmo período do ano passado, passando de 4.414 para 3644 insolvências em 2022. A média mensal registada situa-se em 331 insolvências, este ano, relativamente à média de 401 insolvências verificada no ano passado, de 420 em 2020 e de 418 em 2019.

 

O número registado em Lisboa foi de 964 insolvências e no Porto, de 820 insolvências, apresentando ambos distritos com os valores absolutos mais elevados. Angra do Heroísmo, nos Açores, a Região Autónoma da Madeira, Vila Real, Viana do Castelo, Braga e Coimbra foram os distritos que apresentaram uma diminuição do número de insolvências.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever