A Aberdeen AM, em representação do seu European Balanced Property Fund, vendeu o Coimbra Retail Park ao Fundo CA Património Crescente, legalmente representado e gerido pela Square Asset Management. A transação esteve a cargo da consultora imobiliária JLL, que representou a entidade vendedora britânica no negócio de venda deste ativo à gestora de fundos de investimento portuguesa.
O Coimbra Retail Park conta com retalhistas como Continente, Worten, SportZone, Toys’R’Us, Seaside, Modalfa Factory, W52, MultiÓpticas, Loja do Gato Preto, Colchões e Companhia, Espaço Casa, entre outros.
“O mercado português de retalho continua muito atrativo para os investidores, ao beneficiar da melhoria consistente no consumo, que se repercute também numa melhoria do desempenho dos próprios ativos e das rentabilidades devolvidas aos seus proprietários”, explica Tiago Girão, consultor do departamento de Capital Markets da JLL Portugal. Sobre esta operação, o especialista comenta que “com o crescente fluxo de liquidez na Europa, os investidores estrangeiros continuam a olhar para os mercados periféricos como o português, onde a concorrência por ativos prime continua em alta. Face à dimensão limitada do mercado e ao aumento da concorrência, os investidores estão agora a alargar o seu espetro e a apostar cada vez mais em bons ativos em localizações mais secundárias, sendo esta transação um bom exemplo disso, com o elemento distintivo de ser protagonizada por um player português”.
Promovido pela joint-venture Sonae Sierra & Miller Developments e inaugurado em novembro de 2003, o Coimbra Retail Park conta com uma Área Bruta Locável (ABL) de 13 228 metros quadrados, distribuída por 13 lojas e servida por 560 lugares de estacionamento.
Nota: Fotografia de Telmo Miller