A Chiquita, marca de origem norte-americana, fundada em 1899 nos Estados Unidos da América (EUA), anunciou a sua expansão em Portugal, reforçando a presença no mercado português e dando um passo estratégico no crescimento europeu da empresa.
De acordo com o comunicado de imprensa, o contexto cultural português, marcado pela forte preferência por frutas frescas e tropicais, faz de Portugal um “mercado ideal” para o crescimento sustentado da empresa e para o reforço da ligação da marca com os consumidores.
Para sustentar esta expansão, a Chiquita vai contar com um Centro de Distribuição dedicado em Portugal, estrategicamente localizado para otimizar a logística e acelerar a entrega. Segundo a comunicação da marca, este novo hub terá um “papel fundamental” na resposta à crescente procura, assegurando que as bananas Chiquita chegam aos consumidores com a “fiabilidade e sustentabilidade” que caracterizam a marca.
A partir de janeiro de 2026, os consumidores em Portugal terão acesso facilitado às bananas Chiquita. As comunicações da marca no país irão alinhar-se com a campanha global “Likely The Best Snack Ever”, lançada em 2025 nos principais mercados internacionais.
“A expansão da Chiquita em Portugal marca um passo fundamental na nossa estratégia para o Sul da Europa”, afirmou Raúl Cutait, Diretor de Vendas da Chiquita para o Sul da Europa.
E continua: “um centro de distribuição dedicado demonstra o compromisso de longo prazo da marca com o mercado português e reforça o objetivo de entregar bananas de qualidade premium, de forma eficiente e sustentável, aos consumidores em todo o país”.
 

iStock
