Quantcast
Tecnologia

Checkpoint recebe dupla certificação de qualidade

foodlabels Checkpoint Systems Distribuição Hoje

As soluções de proteção antifurto 4210 EP Food Label da Checkpoint Systems foram certificadas para uso alimentar e para micro-ondas. De acordo com a empresa, “estes consumíveis contam com o apoio do setor retalhista em Espanha e Portugal, que entre 2016 e 2017 adquiriram mais de 57 milhões de unidades”.

“A certificação resulta de uma inspeção independente realizada pelos consultores certificados TÜV Rheinland e ISEGA, e refere que os utilizadores podem colocar no micro-ondas os produtos adquiridos, ao mesmo tempo que os artigos ficam protegidos de qualquer tipo de contaminação derivada do adesivo da etiqueta”, explica a empresa em comunicado.

David Pérez, Diretor Geral da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal, refere que “quando vemos uma peça de carne embalada numa loja, assumimos que a embalagem é uma barreira. Contudo, não é: está especialmente desenhada para que entre e saia o ar e assim evitar que a carne perca a cor. Alguns componentes dos adesivos das etiquetas podem trespassar através da embalagem e infringir a normativa atual da União Europeia para artigos em contacto com alimentos”.

Segundo a Checkpoint, a etiqueta 4210 destaca-se porque os produtos químicos potencialmente nocivos não entram em contacto com os produtos de carne. “A análise da TÜV revela que as etiquetas de segurança de outros fabricantes ficam douradas nas bordas ao serem aquecidas num micro-ondas, e que em alguns casos inclusivamente se queimam, o que faz com que sejam potencialmente inseguras para os consumidores. Em contrapartida, a série 4210 EP Food Label da Checkpoint superou todas as provas sem incidentes”, acrescenta.

A nova etiqueta pode aplicar-se na origem e nas etiquetas de preço e de informação de produto, incluindo todas as opções de embalagem, deste a película aderente até às cuvetes.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever