Quantcast
PIRC

Centromarca preocupada com a monitorização da lei sobre as vendas com prejuízo

carrinho no supermercado

A Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca (Centromarca) está preocupada com os efeitos da instabilidade política nacional sobre a relação contratual entre fornecedores e distribuição. De acordo com o Jornal de Negócios, a associação teme que a PARCA -Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Agroalimentar, que reúne confederações agrícolas, industriais, do comércio e da distribuição, desapareça “por inércia”.

“Não estamos muito preocupados com a esquerda ou com a direita que venha a governar o país na próxima legislatura”, explicou Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca, ao jornal. O que preocupa o responsável é a “monitorização” da lei que entrou em vigor em fevereiro de 2015.

De acordo com o Jornal de Negócios, a despreocupação da associação face à lei tem a ver com o facto “de o diploma das PIRC ter sido aprovada por unanimidade” no Parlamento. Contudo, a “a ausência de liderança [política] pode gerar uma maior ou menor pressão sobre o mercado.”

No que diz respeito à fiscalização à aplicação da lei das PIRC, Pedro Pimentel diz que “não temos nada a apontar à ASAE”, que “dentro das limitações humanas” tem tido uma “atuação muito positiva”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever