O início do mês mais curto do ano é marcado por um grande foco na alimentação, desde um livro culinário para doentes oncológicos, aposta do Lidl na consciencialização alimentar e até em conjugação com o bem-estar físico e psicológico.
A própria alimentação tornou-se também veículo de campanhas, como os novos pacotes de açúcar da Delta, com mensagens sustentáveis.
 
Curioso para saber mais? Percorra a galeria e confira as campanhas que destacamos!
CUF e Pingo Doce lançam livro culinário para doentes oncológicos – A CUF e o Pingo Doce lançaram o livro “Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos” com o objetivo de apoiar os doentes, as suas famílias e os seus cuidadores na gestão, através da alimentação, dos principais sintomas associados às diferentes etapas do cancro e respetivos tratamentos. Este livro que apresenta 100 receitas em linha com os princípios da dieta mediterrânica e organizadas em função dos dez principais sintomas e questões alimentares com que os doentes oncológicos em tratamento se deparam.
#BomParaAMadeira é a nova campanha do Continente – O Continente está a promover uma campanha na Região Autónoma da Madeira, assinada #BomParaAMadeira”, onde resume o impacto que a marca tem tido na região. O Continente lembra que está presente na Madeira desde 1996 e promove, atualmente, 1100 empregos com o apoio de 80 produtores locais que abastecem as lojas. Na região, apoia diariamente 36 instituições sociais.
Lidl assume novos compromissos para alimentação consciente – O Lidl adotou um conjunto de medidas internacionais que visam apoiar uma alimentação consciente. Desde o início do ano, deixou de fazer publicidade a produtos alimentares infantis não saudáveis das suas marcas próprias e irá alterar até 2025 as embalagens destes produtos que sejam demasiado apelativas para crianças, como forma de desincentivo ao seu consumo. A empresa estabelece ainda objetivos para oferecer aos seus clientes uma melhor gama de produtos até 2025 seguindo três pilares: Alimentação Saudável, Alimentação Sustentável e Transparência e Capacitação, assentes na Segurança alimentar.
GUTsy Captain promove bem-estar por dentro e por fora – A GUTsy Captain está a promover uma campanha em que oferece um pack de experiências na primeira compra de alimentos probióticos efetuada no website. O objetivo é “cruzar o bem-estar interior, que os alimentos probióticos oferecem, com o bem-estar exterior resultante das experiências únicas que ajudam a fugir à rotina”.
McDonald’s lança campanha de sacos reciclados exclusiva na App – A McDonald’s Portugal lançou uma campanha na App que permite a troca de pontos MyMcDonald’s (MyM) por sacos reciclados, produzidos no âmbito do projeto de reciclagem das fardas antigas dos colabores da marca que revalorizou mais de dez toneladas de tecido.
Mercadona doa 1 900 toneladas de bens de primeira – A Mercadona doou 1 900 toneladas de bens de primeira necessidade em 2022 a mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG com as quais colabora em Portugal nas localidades onde está presente.
Novo Verde promoveu webtalk na procura de soluções inovadores no setor das embalagens – A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, promoveu no dia 8 de fevereiro o evento webtalk “Novo Verde Packaging Enterprise Award – Nova Edição”, com o objetivo de dar a conhecer de forma mais direta aos seus stakeholders, o propósito e a dinâmica do projeto. Esta iniciativa enquadra-se na área de Investigação e Desenvolvimento do setor das embalagens, e pretende dar resposta aos desafios da economia circular. O vencedor recebe um prémio de 25 mil euros para implementar o seu projeto.
Sociedade Ponto Verde lança desafios de reciclagem nos pacotes de açúcar da Delta Cafés – É sob o mote “Quem sou eu?” que a Sociedade Ponto Verde (SPV) dá a conhecer a sua mais recente coleção de pacotes de açúcar criada em parceria com a Delta Cafés, que visa desafiar os conhecimentos dos portugueses sobre a reciclagem.
SPV premeia entidades gestoras de resíduos urbanos pelo desempenho na recolha do vidro – A Sociedade Ponto Verde vai atribuir um milhão de euros a 25 SGRU (Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos) pelo seu bom desempenho, em 2022, pela recolha de embalagens de vidro colocadas nos ecopontos em todo o país (SIGRE). Este grupo de entidades parceiras da SPV, que assegura a recolha seletiva das embalagens usadas, conseguiu obter, em média, um aumento superior a 8,5% nas quantidades de vidro recolhidas seletivamente para reciclagem.
 
 
 
Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters
Subscrever