Quantcast
Responsabilidade Social

Campanha ‘Peluches para a Educação’ da IKEA Foundation angaria 1,1 M€

Peluches para a Educação IKEA

A 13ª edição da campanha ‘Peluches para a Educação’ da IKEA Foundation, da Save the Children e da Unicef angariou um total de 1,1 milhões de euros para melhorar o acesso à educação de crianças de países em desenvolvimento. Em Portugal, o montante angariado entre 1 de novembro e 31 de dezembro de 2015 foi de 136 mil Euros.

A iniciativa foi lançada em 2003, nas lojas IKEA de todo o mundo, e desde então já angariou cerca de 88 milhões de euros que “têm vindo a possibilitar o acesso à escola a mais de 12 milhões de crianças em situação de pobreza ou vulnerabilidade social, em 46 países”, conta o IKEA.

Per Heggenes, CEO da IKEA Foundation, refere que “a educação é o caminho mais sólido para sair da pobreza. Todas as crianças têm o direito à educação, mas sabemos que muitas ainda ficam para trás. A parceria da IKEA Foundation com a Unicef e a Save the Children, ao longo de 13 anos, ajudou-nos a responder a este problema de uma forma estratégica, investindo na melhoria da qualidade da educação, em algumas das comunidades mais pobres do mundo. Estamos muito gratos aos clientes e colaboradores IKEA que tanto se têm esforçado para que o direito à educação seja uma realidade para mais de 12 milhões de crianças.”

Na Etiópia, em particular, os fundos da IKEA Foundation permitiram à Unicef chegar às crianças das comunidades rurais, através do lançamento de um modelo escolar flexível e que lhes permite ter acesso ao ensino básico. No caso da China, os fundos da IKEA Foundation apoiaram o desenvolvimento de centros para crianças desfavorecidas e que vivem em comunidades rurais.

“A gratidão da Unicef vai para a IKEA Foundation, os colaboradores e clientes da IKEA pelo empenho que demonstraram ao longo dos últimos 13 anos para ajudar a transformar a vida das crianças através da educação”, explica a Responsável Global da Unicef para a Educação, Josephine Bourne. “Vamos dar continuidade aos progressos já alcançados para multiplicar o número de crianças que, de entre as mais vulneráveis e marginalizadas, passarão a ter a oportunidade de construir um futuro melhor para si e para as suas famílias através da educação.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever