Quantcast
Retalho

C&A integra RFID em todos os seus centros de distribuição franceses

Checkpoint Systems centro de distribuição

A Checkpoint Systems implementou a sua solução de RFID em 164 lojas da C&A em França e em todos os centros de distribuição do retalhista.

“Depois de introduzir favoravelmente a tecnologia na Alemanha e de apostar pela etiquetagem na origem RFID em novas categorias de produtos como roupa de homem e criança e fatos, a cadeia de moda líder na Europa completou em 2015 a implementação de RFID num terço das suas lojas em França e prevê que o resto dos estabelecimentos estejam equipados a mediados de 2016”, revela a Checkpoint Systems.

O objetivo da cadeia de retalho é aumentar o número de produtos etiquetados com RFID, aumentando também a visibilidade de toda a mercadoria ao longo da cadeia de distribuição.

Joachim Wilkens, Head of Functional IT and Supply Chain Development na C&A Europa, explica que “com centros de distribuição e estabelecimentos equipados com RFID melhoramos a nossa precisão de inventário e reduziremos o número de produtos que não estão nas estantes mas sim em stock (NOSBOS), para conseguir que os clientes encontrem a peça desejada na cor e tamanho que estão à procura. Com a RFID estamos a construir as bases da estratégia de venda multicanal da C&A.”

David Pérez del Pino, Diretor Geral da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal, refere que “estamos encantados de ajudar um retalhista de moda europeu líder como a C&A com a sua estratégia multicanal e com um maior uso de RFID para agilizar os processos desde o ponto de fabrico até à loja passando pelos centros de distribuição”.

Assim, a C&A instalará nos seus centros de distribuição o programa da Checkpoint OAT Foundation Suite e o hardware RFID, enquanto que as lojas utilizarão leitores RFID com o objetivo de incrementar a precisão do inventário e reduzir os cenários de rutura. Depois de terminada a instalação, os colaboradores poderão localizar vários artigos ao mesmo tempo no leitor, onde serão lidos automaticamente e processados durante a transição.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever