- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

C&A quer ter 100% de matérias-primas sustentáveis nos próximos sete anos

CA LOGO e

A C&A [1] apresentou esta quinta-feira, dia 15 de julho, em formato de conferência digital, a sua nova Estratégia Global de Sustentabilidade, comprometendo-se com várias medidas para os mercados-chave na Europa, Brasil, México e China.

Com muitos dos objetivos estabelecidos, neste âmbito, até 2020, cumpridos, a marca pretende definir metas mais ambiciosas e ousadas até 2028, comprometendo-se com um foco quase total em questões de sustentabilidade.

Em comunicado, explica-se que “enquanto uma das empresas líderes da indústria que inovou nos últimos anos com a utilização de materiais mais sustentáveis, a C&A definiu agora novos objetivos principais para as suas operações na Europa:

Giny Boer, CEO da C&A Europa, reforçou: “Convidamos os nossos clientes a vestir a mudança – com roupa que é tendência, acessível e produzida com responsabilidade. Os últimos resultados mostram-nos que os nossos clientes querem seguir connosco nesta viagem rumo a uma moda mais sustentável. E é por isso que estamos felizes por anunciar os nossos novos e ambiciosos objetivos.”

Noutro ponto da reunião desta quinta-feira, estiveram também as medidas tomadas durante os últimos cinco anos, lembrando a marca que é um dos maiores compradores de algodão orgânico certificado a nível mundial.

Outros destaques do relatório (C&A Global):

“Estamos orgulhosos por ter atingido a maioria dos nossos objetivos sustentáveis de 2020. Isto é onde reside a base para uma ainda mais ambiciosa estratégia e que nos leva mais longe no nosso compromisso de tornar as escolhas sustentáveis no novo normal,” disse Aleix Busquets Gonzalez, Diretor da Sustentabilidade Global, na C&A.