Quantcast
Retalho

Brico Depôt fecha semestre com lucros a crescer 84% e vendas em 10%

D.R.

A Brico Depôt Iberia anunciou ter fechado o primeiro semestre do ano fiscal (2025/26) com vendas superiores a 256 milhões de euros. Segundo o explicado, este resultado significa um crescimento de 10,2% like-for-like face ao período homólogo do exercício anterior.

Em termos de resultados finais, a retalhista apresentou lucros de 13 milhões de euros, o que, de acordo com comunicado, representa um aumento de 84% like-for-like, impulsionado por uma maior margem bruta e uma maior eficiência operacional.

 

A retalhista, na nota enviada às redações, explica que os bons resultados se deveram também a uma oferta melhorada para o cliente, com a ampliação das gamas de produtos e um posicionamento de liderança em preços em categorias-chave, bem como o reforço da proposta omnicanal. Na prática, o marketplace já representa 27,6% das vendas online do semestre, impulsionado por uma maior variedade de produtos, controlo de qualidade e melhor disponibilidade para o cliente.

“Estes resultados são uma clara demonstração de que a nossa estratégia está a dar frutos. Mantivemo-nos focados em oferecer aquilo que os nossos clientes procuram: soluções de grande valor para os seus projetos de melhoria da casa. Investimos nos nossos preços, na disponibilidade dos nossos produtos, nos serviços que oferecemos e, acima de tudo, na nossa fantástica equipa de colaboradores”, afirma Chris Bargate, CEO da Brico Depôt.

 

“Além disso, estamos a acelerar o crescimento do cliente profissional, a desenvolver o negócio de e-commerce e a melhorar a rentabilidade. Estamos otimistas em relação ao futuro e continuaremos a investir para construir uma empresa maior e melhor que ajude os nossos clientes em todos os seus projetos de melhoria da casa”, terminou Bargate.

Brico Depôt reforça compromisso com sustentabilidade e inclusão

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever