Quantcast
Retalho

Brasileira Boali chega a Portugal com “pé” de Deco

Brasileira Boali chega a Portugal com “pé” de Deco Direitos Reservados

A Boali, marca brasileira de franchising de alimentação saudável, anunciou que vai dar início à primeira fase de internacionalização no mercado europeu com a abertura, em Portugal, do primeiro espaço de restauração em outubro de 2024, contando como parceiro de investimento com o ex-jogador de futebol Deco.

Segundo o comunicado de imprensa, a chegada da nova cadeia de alimentação ao mercado português tem como foco a consciencialização e a transformação dos hábitos dos portugueses para uma vida e alimentação mais saudável.

 

Os planos de investimento da Boali no mercado português passam por abrir, num período de dois anos, cerca de 20 pontos de restauração, criando mais de 150 postos de trabalho diretos. De acordo com a nota de imprensa, isto vai levar a empresa a alcançar um volume de faturação de mais de 10 milhões de euros na entrada do terceiro ano de operação em Portugal.

Segundo a marca, a escolha de Portugal para novo mercado de expansão dá resposta a “dois pilares essenciais para a gestão da Boali: pessoas e mercado”.

 

A empresa explica que “Portugal apresenta-se como um mercado com franca margem de crescimento na área de alimentação saudável”. No que toca ao vetor pessoas, a marca refere a oportunidade de poder contar com “um parceiro de investimento forte e credível”, como é o caso do ex-jogador da Seleção Nacional Portuguesa de Futebol, Deco, que “vem aportar uma capacidade de projeção do projeto no mercado nacional que assegura o seu sucesso”.

Para Rodrigo Barros, CEO da Boali, estes dois fatores são “essenciais para qualquer investimento poder alcançar o sucesso, pois a junção de um mercado com apetência para a nossa oferta em conjunto com um parceiro sério, forte e credível trazem uma segurança para os nossos planos de investimento e de crescimento da companhia.”

 

Por seu lado, Deco, afirma que “o investimento na Boali é algo novo para o meu portefólio de investimento”, no entanto, avança que acredita “muito no conceito de alimentação saudável” e que se trata de “uma marca com credibilidade e é um projeto empresarial sólido e robusto”.

A empresa salienta que um dos pontos que a diferencia da concorrência prende-se com o facto de o menu ser totalmente focado em criar uma opção saudável de alimentação e de custo acessível para o consumidor.

 

“Mesmo a Boali sendo uma marca global, iremos ter atenção para os consumidores nacionais e iremos apresentar um menu com um toque local”, referiu Rodrigo Barros, que salienta ser importante fazer “o alinhamento com os usos e costumes, bem como com os gostos do mercado local”.

 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever