A Beiersdorf, empresa de produtos de cuidado pessoal, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a classificação triplo A da CDP (organização sem fins lucrativos que gere o sistema de divulgação global sobre impactos ambiental) pela sua aposta na definição de objetivos, desempenho e transparência no que concerne ao clima, florestas e água.
“Na Beiersdorf reconhecemos a nossa responsabilidade em promover mudanças positivas e estamos totalmente empenhados para tornar as nossas ambições de sustentabilidade uma realidade, todos os dias”, afirmou Gonçalo Tavares, Country Commercial Manager da Beiersdorf Portugal, citado em comunicado.
E continua: “sabemos que é difícil manter este prémio e, receber a classificação máxima do CDP, pelo segundo ano consecutivo, deixa-nos muito orgulhosos”.
A Beiersdorf integra a lista de empresas que demonstram as melhores práticas na abordagem dos impactos ambientais ao longo das suas cadeias de valor, de entre mais de 21.000 empresas, a nível mundial, que apresentaram os seus dados.
Já Vincent Warnery, CEO da Beiersdorf AG, refere que “esta distinção confirma os nossos fortes esforços para melhorar o desempenho ambiental do nosso portefólio de produtos e descarbonizar o nosso negócio como um todo. E é um testemunho da nossa convicção em impulsionar a transformação da sustentabilidade da nossa indústria – ao mesmo tempo que entusiasmamos os nossos consumidores e apresentamos resultados excecionais”.
Ano após ano, a CDP, organização sem fins lucrativos, avalia as divulgações ambientais das empresas, de acordo com critérios exigentes, tais como: gestão dos riscos ambientais, carácter exaustivo dos dados apresentados ou compromisso com objetivos sólidos e ambiciosos.
De acordo com o comunicado, a Beiersdorf “continua a desenvolver esforços consideráveis para atingir os seus objetivos no âmbito da Agenda de Sustentabilidade Care Beyond Skin, com base na ciência”.
Beiersdorf recebe classificação “CDP Triplo A” pelo progresso sustentável