- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Auchan estará a ponderar avançar com proposta de compra sobre o Carrefour

A Auchan inaugurou uma My Auchan no posto de abastecimento da Cepsa, em Chelas. Esta é a segunda loja deste formato.

Depois de durante o último ano terem surgido rumores de uma oferta (falhada) por parte do Carrefour sobre a Auchan, com o veto a chegar da direção da primeira empresa, agora, dá conta a imprensa internacional, reativam-se os rumores, desta feita com a Auchan a pretender a compra das ações da sua concorrente.

De acordo com a Bloomberg, a Auchan retomou o trabalho para um possível acordo com o Carrefour depois de as negociações anteriores fracassarem no outono, afirmam fontes, pedindo para não serem identificadas porque as discussões são privadas.

 

Segundo o explicado, foram mantidas conversações com firmas de private equity, incluindo a CVC Capital Partners, [1] sobre a formação de uma parceria para uma licitação, sendo que “As ações do Carrefour subiram pelo oitavo dia consecutivo na quarta-feira, a maior seqüência em quatro anos”, explica a Bloomberg.

Qualquer acordo, no entanto, carece sempre do apoio dos acionistas principais do Carrefour, a família Moulin e o magnata do retalho brasileiro Abilio Diniz, sendo que, explica a imprensa espanhola, estará em causa uma oferta de 23,50 euros por ação. Relembre-se que a oferta anterior, feita no ano passado, era de 21 euros por ação.