Os valores dizem respeito ao primeiro período fiscal de 2011, que terminou a 25 de Dezembro de 2010, durante o qual foram atingidas as maiores vendas de Mac, iPhone e iPad. Para aqueles números contribuíram também as vendas internacionais, que foram responsáveis por 62% das receitas trimestrais.
No decorrer do trimestre, a Apple vendeu 4,13 milhões de Macs, o que representou um aumento unitário de 23% face ao mesmo trimestre do ano passado. Vendeu também 16,24 milhões de iPhones, um aumento em 86% face a 2009; e 19,45 milhões de iPods, o que significou um decréscimo de 7% das vendas. Quanto ao Ipad, o produto mais recente da empresa, a Apple conseguiu vender 7,33 milhões de unidades no decorrer do trimestre.
“Não podíamos estar mais felizes com o desempenho do nosso negócio, conseguindo gerar 9,8 mil milhões de dólares em cash flow de operações no decorrer do trimestre de Dezembro”, disse em comunicado Peter Oppenheimer, CFO da Apple. “Olhando para o segundo trimestre de 2011, esperamos receitas de cerca de 22 mil milhões de dólares e ganhos por ação diluída de aproximadamente 4,90 dólares”, rematou.
Já Steve Jobs, CEO da empresa, afirmou estar a trabalhar “com toda a força” em “coisas muito interessantes programadas para este ano, incluindo o iPhone 4 na Verizon”.