Quantcast
 

AIB apela ao consumo do ‘Nosso Bacalhau’

Promover o bacalhau nacional

A Associação dos Industriais do Bacalhau (AIB) lançou uma campanha de apelo ao consumo. Designada ‘O Nosso Bacalhau’ esta ação visa alertar para a importância de comprar um produto “com a qualidade que só a indústria nacional pode proporcionar”.

A imagem de ‘O Nosso Bacalhau’ “confirma a origem da transformação, garantindo um produto 100% natural, sem qualquer tipo de aditivos”, explica a AIB em comunicado.

Esta questão ganha relevância numa altura em que a Comissão Europeia analisa um pedido para a introdução de fosfatos químicos no bacalhau.

 

Luisa Melo, presidente da AIB, considera que “esta proposta só prejudica os consumidores e os industriais portugueses porque vai tornar praticamente impossível manter a cor, a textura e o sabor do bacalhau transformado em Portugal, já que a introdução de fosfatos dificulta e muito a retirada de humidade do bacalhau sem acrescentar nenhuma vantagem para o produto final”.

A campanha ‘O Nosso Bacalhau’ vai estar visível nas próximas semanas em ações e publicações dirigidas ao grande público e a distribuidores.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever