A McDonald’s Portugal revelou o processo de confeção das suas batatas no âmbito da campanha ‘Mitos e Boatos. A realidade por detrás da fantasia’. O objetivo da marca é desmistificar todas as histórias e dúvidas criadas em torno das MacFries.
“Os mitos sobre o processo de confeção e a origem das batatas são diversos.”Será que são mesmo batatas? São feitas de puré de batata ou são feitas em laboratório?” Mas a verdade é simples, a McDonald’s usa apenas duas variedades de batata, a Russett Burbank e a Shepody, que devido ao seu comprimento e cor branca permite obter palitos longos e estaladiços. Depois de colhidas, são selecionadas, lavadas, descascadas e cortadas em palitos. Depois são pré-fritas e ultracongeladas de forma a manterem as suas características de sabor e textura. Nos restaurantes, são fritas em óleo 100% vegetal, de colza e girassol”, revela a marca.
Desenvolvida em exclusivo para o meio digital, a campanha pretende abordar, ao longo do ano, os mitos em torno da McDonald’s: os hambúrgueres de carne de vaca, os produtos de frango, as batatas e os procedimentos nas cozinhas da McDonald’s.
Marta Moreira, Gestora da Qualidade da McDonald’s Portugal, esclarece que “a McDonald’s sempre adotou uma política de abertura e transparência no diálogo com os seus consumidores. Por isso, desenvolvemos esta campanha para esclarecer todos os mitos criados em torno deste e de outros produtos e ingredientes da McDonald’s de modo a desvendar a realidade por detrás da fantasia e a esclarecer os nossos consumidores. Vamos continuar a promover iniciativas deste género para que os consumidores possam ter toda a informação que consideram relevante sobre os nossos produtos, procedimentos e ingredientes.”