Quantcast
Sustentabilidade

A estratégia sustentável da C&A em 2018

A estratégia sustentável da C&A em 2018

A C&A reduziu as suas emissões de CO2 (mtCO2eq) em 116.000 toneladas e também poupou 1.000 milhões de m3 de água, que equivale às emissões anuais de CO2 de mais de 70.000 automóveis e a água de 400.000 piscinas olímpicas. Estes são os índices comparativos que a C&A obteve em 2018, graças à sua estratégia ambiental global, focada no uso de materiais mais verdes, principalmente fibras de algodão e celulose de origem sustentável, e cujos resultados são apresentados anualmente no seu Relatório Global de Sustentabilidade.

Reduzir a emissão de gases de efeito de estufa na atmosfera é uma das prioridades da C&A, que em 2018 reduziu a sua pegada global de carbono em 12%3, graças ao uso de matérias-primas mais sustentáveis.

 

Atualmente, 71% do algodão utilizado é orgânico ou provém de materiais inscritos na iniciativa Better Cotton – uma organização internacional sem fins lucrativos que promove boas práticas e padrões no cultivo do algodão. Como resultado dessa estratégia, os materiais reciclados têm um papel cada vez maior para a empresa, que na Europa vendeu 95 mil artigos com algodão reciclado e mais de 300 mil com poliéster reciclado na sua composição.

Os dados mais importantes da C&A: 

  • A compra sustentável de algodão e celulose evitou a emissão de 116.000 toneladas de CO2 (mtCO2eq) em 2018;
  • O incentivo por uma agricultura mais sustentável e uma produção têxtil na cadeia de fornecimento poupou000 milhões de m3 de água em 2018;
  • Quase 4 milhões de peças de vestuário com o revolucionário certificado Cradle to Cradle, incluindo os jeans mais sustentáveis do mundo, foram comercializadas na Europa, no Brasil e no México;
  • Em 2018, a C&A foi nomeada pela sexta vez a maior compradora de algodão orgânico e uma das compradoras de algodão mais sustentáveis do mundo.
 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever