- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Zumub recebe investimento de 2 milhões de euros do fundo ActiveCap I

O fundo ActiveCap I – Portuguese Growth Fund investiu 2 milhões de euros na sociedade Zumub, empresa portuguesa de suplementos alimentares.

O fundo ActiveCap [1] I – Portuguese Growth Fund investiu 2 milhões de euros na sociedade Zumub [2], empresa portuguesa de suplementos alimentares e nutrição desportiva. Em comunicado, a Zumub revela que o objetivo é financiar o desenvolvimento de novos produtos e promover o crescimento nacional e internacional da empresa, assim como concretizar os planos de diferenciação de novos produtos e potenciar a capacidade comercial.

“Com este investimento, vamos acelerar o lançamento de produtos e melhorias de serviço, através de uma maior aposta em I&D, expansão da equipa e aumento da capacidade comercial, operacional e produtiva”, comentou o CEO da Zumub.com, Urbano Veiga.

 

Já Francisco Martins, Managing Partner da ActiveCap, comentou: ”A equipa da Zumub tem vindo a desenvolver um negócio assinalável, com uma grande capacidade de inovação e com taxas de crescimento pouco usuais em Portugal. É com grande expectativa que nos associamos à Zumub, tendo o nosso investimento o objetivo de reforçar a intensidade de inovação da empresa e reforçar a posição da Zumub num ambiente onde a nutrição ativa desempenha cada vez mais um papel central nos estilos de vida dos consumidores”.

Esta operação de investimento contou com o envolvimento da CMS e Baker Tilly do lado da ActiveCap e da SRS por parte da Zumub.

A Zumub é a empresa portuguesa com o maior catálogo de suplementos alimentares e alimentação saudável [3], com mais de 15.000 produtos de 800 marcas.

Por sua vez, o fundo ActiveCap I – Portugal Growth Fund dedica-se ao financiamento de projetos de expansão e otimização de empresas nacionais, e é gerido pela ActiveCap – Capital Partners, SCR, S.A., sociedade gestora de fundos de capital de risco especializada em empresas com potencial de crescimento e com uma intervenção ativa na gestão desses investimentos.