Produção

Warre’s Vintage 2016 considerado um dos 100 melhores do mundo

Warre’s Vintage 2016 considerado um dos 100 melhores do mundo

O Porto Vintage 2016 da Warre´s, produzido pela Symington Family Estates, ficou em 14º lugar no ranking dos 100 melhores vinhos do mundo da revista norte-americana Wine Spectator. De acordo com a Symington, o Warre’s Porto Vintage 2016 é o vinho português mais bem classificado neste ranking.

Charles Symington, o enólogo da Symington Family Estates, refere que “para mim é uma enorme satisfação que o elegante e aromático Warre´s 2016 seja reconhecido desta forma. As uvas das melhores vinhas da Warre´s foram colhidas mais tarde, mas mantiveram uma boa acidez e permitiram-nos criar este vinho maravilhosamente equilibrado. Este é um posicionamento impressionante entre vinhos oriundos das mais famosas regiões vitícolas do mundo. Não só demonstra que há forte interesse nos Portos Vintage, como confirma o Douro como uma das grandes regiões vinhateiras do mundo”.

O Warre’s Porto Vintage 2016 é proveniente dos lagares da Quinta da Cavadinha, localizada no vale do Pinhão, tendo sido produzidas cerca de quatro mil caixas.