Quantcast
Retalho

Vista Alegre duplica lucros no primeiro semestre

Vista Alegre duplica lucros no primeiro semestre

A Vista Alegre Atlantis terminou o primeiro semestre de 2019 com um resultado líquido de 3,71 milhões de euros, um valor que duplica os lucros obtidos no período homólogo e que, de acordo com a empresa, representa a “melhor performance operacional de sempre” num semestre.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Vista Alegre revela que nos primeiros seis meses de 2019, o volume de negócios aumentou 37% para 57,4 milhões de euros e o EBITDA avançou 65% para 11,5 milhões de euros, “dando continuidade aos excelentes resultados atingidos no primeiro trimestre”.

 

O grande crescimento verificou-se no mercado externo, que atingiu os 43,5 milhões de euros de vendas, o que representa atualmente 75,8% do volume de negócios da Vista Alegre, com um incremento de 9 p.p. face ao período homólogo de 2018. Este aumento é justificado pelo crescimento do volume de negócios nos mercados europeus, nomeadamente na Holanda, Itália e França, países com maiores crescimentos”, revela ainda a companhia.

No mercado interno, as vendas atingiram um valor de 13,9 milhões de euros que terá sido suportado pelo negócio das lojas próprias, segundo a marca.

 

Nos primeiros seis meses do ano, a Vista Alegre investiu cerca de 11 milhões de euros, com destaque para o segmento do grés mesa e para a conclusão da ampliação da fábrica da Ria Stone pelo montante de 3,5 milhões de euros.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever