Quantcast
Vinhos

Vinho da Ervideira volta a estagiar na Barragem de Alqueva

vinhos Ervideira

Depois de retirar da Barragem de Alqueva as últimas garrafas da colheita de 2014, a Ervideira colocou mais 20 mil garrafas da colheita de 2015 a estagiar a 30 metros de profundidade. Assim, durante os próximos dez meses, Alqueva será o local de estágio daquele que será o Conde D’Ervideira Vinho da Água Tinto 2015.

“O sucesso do Vinho da Água 2014 foi notório. Estamos agora a retirar as últimas garrafas desta colheita e estamos certos de que até ao Natal estão todas vendidas. Para além da história por detrás deste vinho, a verdade é que temos um vinho que apresenta melhorias consideráveis ao nível da consistência, estrutura e potencial de envelhecimento, e isso é o que realmente tem cativado os nossos clientes”, explica Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira.

“A grande novidade este ano é a experiência que estamos a fazer de lançar a par com o nosso Tinto, o Branco da mesma marca e o Espumante Vinha D’Ervideira, com o qual estamos verdadeiramente curiosos para ver como se comporta sob aquela elevada pressão”, acrescenta.

O objetivo do produtor alentejano é obter “vinhos mais intensos devido à ausência total de luz que aquele ambiente proporciona, bem como o facto de estarem num habitat cuja temperatura é de 17ºC em qualquer altura do dia ou do ano, assim como ausência de movimentos, aliado à profundidade que provoca um estágio sob pressão de 4 quilos podendo, assim, repousar de forma consistente e única.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever