- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Um “Mar de Ros(é)as” oriundo de Colares

Mar_de_Rosas_Rose

Lançado em 2018, o Mar de Rosas é uma homenagem do barão Nicholas Von Bruemmer, atual proprietário do Casal Sta. Maria, ao seu avô o barão Bodo Von Bruemmer, cuja visão juntou as vinhas às rosas e lhes deu forma de vinho. Composto por três castas, Touriga Nacional, Pinot Noir e Syrah, chega agora ao mercado a colheita de 2019. este rosé vem com o espírito de festa incluído.

Oriundo de Colares, junto à Serra de Sintra e ao Oceano Atlântico, o Mar de Rosas, produzido pelo Casal Sta. Maria, é vindimado à mão, como todos os vinhos do Casal Sta. Maria, com o trabalho de seleção dos melhores cachos e bagos de uva a ser feito no campo e na adega. Depois do mosto decantar cerca de 48 horas em depósitos de inox, estagia cerca de 10 meses com battonage em barricas usadas e novas de carvalho francês.

Com o mote “It’s never too late”, Nicholas Von Bruemmer acredita que nunca é tarde para começar de novo e nunca é tarde para acreditar nos sonhos. O rótulo desenvolvido por Rita Rivotti faz alusão ao mar numa onda de rosas que avança para a elegante chancela do Casal Sta. Maria.