A Liscic, empresa distribuidora oficial de tecnologias de informação da marca Toshiba, apresenta a nova série de impressoras portáteis de etiquetas, com carregamento inteligente e velocidade de impressão 50% superior aos modelos anteriores. A nova série B-FP2D dirige-se a setores que necessitam de imprimir etiquetas e bilhetes em movimento. É o caso do comércio, para a etiquetagem de artigos em promoção ou saldos, logística, hotelaria, saúde ou serviços, como por exemplo, transportes públicos ou trabalhos de campo, para impressão de relatórios de revisões, reparação de máquinas e equipamentos e notas de entrega.
Especificamente, o aumento de velocidade em 50% comparativamente à geração anterior permite imprimir até 152 mm/s, de acordo com a empresa. Inclui também, de série, o módulo dispensador de etiquetas, para facilitar ao utilizador trabalhar com uma mão livre, pois quando se retira a etiqueta já despegada pela própria impressora, imprime automaticamente a seguinte.
O sistema de carregamento inteligente monitoriza o ciclo de carga da bateria para detetar e informar a sua deterioração antes que esta ocorra, reduzindo o tempo de inatividade. Também monitoriza a vida útil das cabeças de impressão para garantir uma operação ininterrupta.
A tecnologia NFC e o suporte MFi para dispositivos iOS permitem imprimir a partir de smartphones e tablets, além de ajustar as configurações da impressora diretamente a partir destes dispositivos. Por outro lado, o módulo Wifi duplo de 2,4 e 5 GHz suporta redes sem fios de alta velocidade. Possui ainda uma conexão USB tipo C, típica para tablets e smartphones, sendo que não requer nenhum carregador especial, e dispõe adicionalmente de carregadores do tipo “berço” para um carregamento mais confortável e sem necessidade de cabos.
Para facilitar a sua integração, esta série é compatível com vários sistemas operativos, incluindo JPOS/OPOS para as operações no ponto de venda, SDK e DLL para iOS e Android, Windows CE e Windows Mobile. Também dispõe de inteligência para imprimir nativamente com as diferentes linguagens de programação do mercado, sem alterar as aplicações atuais dos clientes, e é compatível com sistemas MDM para configuração e monitorização remota automática.