Sustentabilidade

Sumos da Compal têm nova embalagem mais ecológica

Sumos da Compal têm nova embalagem mais ecológica

Os sumos da Compal têm uma nova embalagem produzida pela Tetra Pak – a Tetra SteloTM Aseptic. De acordo com a Tetra Pak, esta é uma embalagem “mais leve, reciclável, ergonómica, conta com a certificação FSC e uma tampa de fácil abertura proveniente da cana-de-açúcar, fonte renovável” e que se estreia nos produtos da Compal.

A Tetra Pak diz ainda que a Tetra SteloTM Aseptic “oferece uma superfície ampla para incorporar toda a informação sobre a marca e a informação nutricional do produto, contribuindo para uma diferenciação da concorrência e um packaging inovador.”

Portugal foi o mercado escolhido para a estreia da embalagem, mas em breve a Tetra Pak irá introduzir a solução também nos mercados da Polónia, da Roménia e do Brasil.

Diogo Dias, Administrador da Sumol + Compal, explica que “a embalagem Tetra SteloTM Aseptic oferece um aspeto mais contemporâneo, rejuvenescendo a nossa marca e adicionando um elemento de novidade ao nosso produto. É uma embalagem mais leve e com o certificado FSC®, que está totalmente alinhada com a nossa visão de contribuirmos para um mundo mais ecológico”.

Já Alejandro Cabal, Vice-Presidente de Soluções de Embalagens da Tetra Pak, acrescenta que “num mundo em constante movimento e saturado de informação, a comunicação e o marketing tornam-se cada vez mais desafiantes. Isto significa que o próprio produto deve hoje converter-se num veículo de comunicação direta com os consumidores e a embalagem desempenha um papel essencial neste processo. A Tetra SteloTM Aseptic permite que as marcas partilhem a sua história e ajuda os consumidores a aprenderem mais sobre os produtos que estão a adquirir”.