Chama-se YogurtNest e é a mais recente inovação a receber o apoio da Amorim Cork Ventures: uma iogurteira ecológica e multifunções feita à base de cortiça e algodão. Criada pela startup nacional PrimaLynx, esta iogurteira permite “evitar a utilização de toneladas de embalagens de plástico, permitindo poupanças significativas e uma rápida preparação.”
Miguel Leal, fundador da empresa e criador do YogurtNest, explica que “o que, à partida, parece um bonito saco pode revolucionar a forma como consumimos um dos alimentos mais populares do nosso Planeta, o iogurte. O YogurtNest é feito de cortiça e algodão e faz um iogurte nutritivo com um sabor que nos remete para a nossa infância. Tem por base uma ideia natural.”
Para além de não consumir energia, esta iogurteira está preparada para “durar uma vida”, mantendo as mesmas características e desempenho, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir os custos associados à compra de iogurtes. Tendo sido originalmente desenvolvido para ser uma iogurteira, o YogurtNest assume-se ainda como uma ferramenta de culinária multifunções e pode ser usada como estufa slow cooker que permite cozinhar arroz, massas, sopas e estufados.
“Com o YogurtNest, é possível fazer iogurtes customizados, ou seja, a iogurteira funciona com qualquer tipo de leite, incluindo o leite vegetal e leite sem lactose, e depois podem selecionar-se os ingredientes a juntar, numa quantidade de combinações praticamente infinita”, explica ainda a startup.
O YogurtNest já está disponível para comercialização em espaços multimarca e no site oficial da marca, em www.yougurtnest.com, em nove modelos distintos.