- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Somersby com nova imagem

Somersby vai apresentar-se no mercado nacional, já a partir deste mês, com uma nova imagem que vem reforçar o conceito de comunicação da sidra: “É fruto da tua imaginação”.

A nova identidade visual refresca o símbolo de Somersby [1], a macieira icónica no cimo de uma colina, agora em registo de ilustração, reflexo de uma marca que é dinâmica, inclusiva e otimista. A evolução e o caráter inovador de Somersby estão refletidos na nova árvore da marca, que se apresenta viva, adotando a personalidade de cada sabor nas 3 variedades da gama, Somersby Apple, Somersby Watermelon e Somersby Blackberry.

Este rejuvenescimento, que será visível em todas as dimensões de Somersby – rótulos, packaging e comunicação – acompanha o posicionamento da marca em “estar próxima do consumidor” e reforça o seu “propósito em proporcionar momentos de descontração aliados à irreverência”.

A marca vai estar presente no digital, onde Portugal regista o Instagram com maior n.º de seguidores de todo o mundo Somersby, e nos restantes pontos de contacto, com maior foco nos meses de verão, através de ativações e experiências diferenciadoras e disruptivas.

Somersby, marca detida pelo Super Bock Group, possui, atualmente, uma gama composta por três combinações: Somersby Apple, Somersby Watermelon e Somersby Blackberry.

Em comunicado, Maria Estarreja, diretora de Patrocínios, Águas, Sidras & Outras Categorias do Super Bock Group, refere que “a nova imagem de Somersby reforça as credenciais de inovação e a filosofia de irreverência da marca. É, sem dúvida, um fator de diferenciação em Portugal que nos vai permitir continuar a aportar mais valor ao mercado nacional e à categoria, onde temos uma presença forte”.

A responsável acrescente ainda que a imagem é “mais flexível, desde os sabores aos territórios de ativação, capaz de se adaptar a um mundo cada vez mais dinâmico e exigente. Trazemos uma nova identidade visual, mas globalmente o posicionamento de Somersby mantém-se, dando continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer sob o conceito da marca: ‘É fruto da tua imaginação’“.