Sustentabilidade

Sociedade Ponto Verde agradece aos portugueses no ‘Dia Internacional do Obrigado’

Sociedade Ponto Verde agradece aos portugueses no ‘Dia Internacional do Obrigado’

No dia em que se comemora o ‘Dia Internacional do Obrigado’ (11 de janeiro), a Sociedade Ponto Verde (SPV) lança uma campanha para agradecer aos portugueses a sua adesão à reciclagem.

Numa nota enviada às redações, a Sociedade Ponto Verde explica que “a campanha pretende chegar e agradecer a todas as mães que guardam os pacotes de leite vazios do lanche dos seus filhos, aos que têm a importante tarefa de levar os sacos bem cheios até aos ecopontos, aos professores que dedicam tempo das suas aulas à reciclagem e às crianças que incentivam toda a família lá em casa a reciclar. “

“A Sociedade Ponto Verde também não se esquece dos amigos que depois de uma noite animada levam a garrafa de vidro vazia para o ecoponto, do colega que leva a reciclagem a peito e põe todo o escritório a reciclar e de todos aqueles que, ao final do dia, trocam cinco minutos de sofá para fazer uma visita ao ecoponto mais próximo. São estes os portugueses a quem a Sociedade Ponto Verde dirige o seu sincero obrigado através de uma campanha de multimeios, presente no online, imprensa e rádio, esperando também conseguir impactar e inspirar aqueles que anda não reciclam a abraçarem este compromisso e fazerem parte deste movimento de cidadania para a reciclagem”, acrescenta.

Recentemente, em entrevista à DISTRIBUIÇÃO HOJE, Teresa Cortes, Gestora de Marketing & Comunicação da SPV, revelava que “hoje, mais de 70% dos lares portugueses fazem a separação das embalagens usadas”.